23 de abril de 2015 as 10:01 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Plano Municipal de Educação deverá ser encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores

O salão São Cristóvão, sediou na manhã do dia 13 de abril, a Plenária para análise e aprovação do Plano Municipal de Educação – PME do município de Tio Hugo.

Inicialmente, foi apresentado pelo assessor de estruturação do PME, Darci Bueno, o diagnóstico municipal o qual se refere ao panorama educacional geral. Posteriormente, foram abordadas as metas e estratégias do PME que já haviam sido discutidas em encontros anteriores realizados pela Comissão Geral.

Os participantes também foram divididos em sete grupos para novamente analisarem as metas e estratégias que embasarão a educação de Tio Hugo para os próximos 10 anos.

Em seguida, foi realizada a apresentação do que os grupos acrescentaram, modificaram ou suprimiram e concluindo o texto base do PME de Tio Hugo que será encaminhado nos próximos dias, juntamente com um projeto de lei, para a análise e aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, agradeceu a presença de todos os envolvidos, salientando que este momento é ímpar para a gestão democrática na área da educação e para que o documento do PME seja efetivamente orientador e embasador das práticas educacionais, considerando que o mesmo é fruto da discussão e participação da comunidade escolar.

O encontro que tratou de importantes discussões reuniu lideranças municipais, representantes da Administração Municipal, pais, mães, alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino, assim como a comunidade em geral e vereadores.