31 de março de 2015 as 14:29 / Geral, Governo Municipal

Prefeito Verno Müller visita as escolas do município

Na quinta feira 19, o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, esteve visitando as escolas do município. O “tour” de Müller se iniciou na escola Casemiro de Abreu na comunidade de Polígono do Erval, posteriormente o prefeito visitou as escolas Reinoldo Born, Frei Clemente, Laurentino Machado, Antonio Parreiras, encerrando as visitas na creche municipal EMEI – Arlindo Kerber.

As visitas ocorreram na parte da tarde, onde a rede municipal de ensino recebe os alunos das séries iniciais. Müller, fez questão de visitar todas as salas de aulas e interagir com os alunos que se mostraram entusiasmados com a presença do prefeito do município. “Perguntei para os alunos quais deles utilizavam o transporte escolar para chegar até a escola, e como já poderia imaginar, a grande maioria utiliza o transporte, que na maioria dos casos passa muito próximo da residência dos estudantes, dando mais segurança ao seu translado até a escola”, destacou o prefeito.

Verno Müller ressalta que a estrutura educacional oferecida pelo município de Tio Hugo é de excelente qualidade, uma vez que os investimentos em educação sempre foram prioridades no município. “A estrutura educacional oferecida por Tio Hugo é exemplo, portanto devemos valorizar tudo o que temos, uma vez que muitos municípios do país possuem um sistema de educação defasado, com escolas mal conservadas, falta de estrutura e profissionais. Aqui a realidade é outra, recentemente o novo prédio da nova escola Antonio Parreiras iniciou as suas operações, possuímos ginásios e quadra de esportes em todas as escolas, além de laboratórios de informática, e acompanhamento psico pedagógico aos alunos, sendo que a nossa secretaria de educação dispõe de nutricionista, psicóloga, e pedagogas que acompanham de perto o desenvolvimento de cada estudante da rede municipal de ensino”, finalizou.

Nos últimos anos Tio Hugo celebrou a inauguração da creche municipal EMEI – Arlindo Kerber, do novo ginásio de esportes Gilmar Mühl, da cobertura da quadra de esportes da escola Casemiro de Abreu, a nova escola que já está operando, mas será inaugurada oficialmente em abril, na semana do município. Ainda sobre novas conquistas, uma quadra coberta com vestiários está sendo construída ao lado da nova escola Antonio Parreiras, e será entregue em breve, se tornando mais uma opção de recreação para os alunos que ali estudam.