31 de março de 2015 as 13:26 / Geral

Encontro de Mulheres superou expectativas dos organizadores

Sucesso foi garantido e mulheres já solicitaram outra edição!

Aproximadamente 700 mulheres lotaram o ginásio municipal Gilmar Mühl em Tio Hugo, no dia 19 de março, para o grandioso evento promovido pela Administração Municipal, Secretarias e os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM de Tio Hugo.

Consagrado como “Interfaces Femininas: A mulher em prosa e verso” o evento realizado pela Administração Municipal veio de encontro aos ODM, colocando o gênero mulher como ponto central das discussões.

A abertura do evento foi marcada pela presença de autoridades como do Prefeito Municipal, Verno Aldair Müller, a Primeira Dama, Ivani Portela Müller, a vereadora, Suzana Müller Kühn, a secretária de Desenvolvimento e Executiva dos ODM’s em Tio Hugo, Denir Mühl, a secretária de Educação, Marilene Marquetti, a 2ª Princesa da corte municipal, Emanuele Wentz, e a convidada especial e palestrante do evento, Bernadete Dalmolin. Após o ato de abertura, um vídeo institucional sobre os ODM foi apresentado.

O encontro contou com apresentação teatral, música, interpretação de poesia, e também a palestra com a Professora Doutora em Saúde Pública, Bernadete Dalmolin, que abordou o tema “A mulher no mundo contemporâneo”. Bernadete é vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários pela Universidade de Passo Fundo. Rosas e um poema serviram para simbolizar a beleza e delicadeza da mulher, as quais foram entregues as participantes.

Os municípios que marcaram presença foram de: Victor Graeff, Ernestina, Ibirapuitã, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Soledade, Fontoura Xavier, São José do Erval, Itapuca, Barros Cassal, Gramado Xavier, Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Espumoso.

Entenda sobre os ODM:

Conferências Internacionais realizadas na década de 90 trouxeram à tona a realidade da exclusão social e graves problemas e a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou no ano de 2000 a Cúpula do Milênio, que estabeleceu oito iniciativas, os conhecidos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio visando melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo melhor e mais justo até o ano de 2015. Conheça as metas:

Meta 1 – Acabar com a fome a miséria

Meta 2 – Educação básica de qualidade para todos