A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de março de 2015 as 14:07 / Geral, Governo Municipal

Tio Hugo é contemplado novamente no prêmio Agrinho do Senar/RS

Com o objetivo de desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida, o programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS premiou vários alunos vencedores no Estado.

 O programa envolve professores e alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, através de trabalhos como redações, desenhos e experiências pedagógicas sobre determinado tema, onde os professores são parceiros na aplicação em sala de aula.

 Em Tio Hugo, a premiada foi à aluna Kauani Stacke da escola Frei Clemente, que foi agraciada com uma bicicleta, juntamente com a professora incentivadora do projeto Maria Luisa Teixeira Góes, que recebeu um DVD portátil. 

O encontro que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Tio Hugo, na manhã desta segunda-feira (23) reuniu além dos ganhadores, o representante do Poder Executivo de Tio Hugo, Nelson Dapper, o Supervisor Regional do Senar-Rs, Gelson Dalbelo, o Secretário Executivo do Sindicato Rural de Soledade, Zaluar Pedro, a Secretária de Educação, Marilene Marquetti, a Coordenadora Pedagócia de Tio Hugo, Alice Vieira, a Chefe de Gabinete, Valduze Vollmer, a representando o Sebrae/PF, Julia Lavall Vieira e do Pronto Atendimento do Sebrae/Soledade, Ana Paula Stefanello, e os Pais de Kauani. 

Para Gelson, Supervisor Regional do Senar-Rs, o projeto “Agrinho” visa inclusive desenvolver ações para que os alunos não percam o vínculo no meio rural. 

O secretário Executivo do Sindicato Rural de Soledade, Zaluar, afirmou que em Tio Hugo os projetos executados pelo Senar/RS em pareceria com o Sindicato sempre são satisfatórios e se destacam. “Exemplo disso, foi à alfabetização de jovens e adultos do meio rural do município, que formou em 2012 14 alunos com baixa ou sem escolaridade” argumentou.

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00