23 de março de 2015 as 11:19 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Dia Mundial da Água é comemorado neste domingo

No domingo dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Nesse contexto, vivendo em uma época em que está sendo tão escassa em alguns lugares do mundo, a população deve refletir sobre o consumo e a necessidade de preservar as fontes de água potáveis.

Quem já ficou sem água certamente sentiu na pele os transtornos de não poder lavar a louça, fazer comida, tomar banho e matar a sede. Mas, e se um dia a água acabar?

Todos sabem que a água é essencial para a vida do ser humano e para o Ecossistema, e estudos apontam que um futuro talvez não tão distante, este precioso líquido não vá mais existir.

“A água tem se tornado escasso progressivamente, tanto em qualidade quanto em quantidade. Desperdiçada e desprezada durante muito tempo, a água se torna, a cada dia, um produto caro e raro, cuja escassez ameaça uma grande parte da humanidade. Não demora e o mundo terá de enfrentar a crise da água. Este será um dos grandes desafios do próximo século”. (Profecia feita há mais de 200 anos por “Olhos de Fogo, uma velha índia Cree)”.

Segundo o engenheiro Agrônomo da secretaria de Agricultura de Tio Hugo, Osvaldo Santos Lima, a conscientização é sem dúvida alguma, importantíssima. Ela ainda recomenda algumas dicas, como o ser humano não desperdiçar a água, não jogar lixo para evitar a contaminação, economizar, e dar valor a esse bem tão essencial.

Para o bem de todos, faça sua parte. Economize!