A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de março de 2015 as 15:37 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Campanha de vacinação contra a brucelose é realizada em Tio Hugo

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo comunica que ainda está aberto o prazo da campanha de vacinação contra Brucelose. Os produtores rurais do Município devem procurar a secretaria e solicitar a vacina.

O secretário de agricultura de Tio Hugo, Lucio Bruinsma, ressalta que a vacinação é obrigatória, e que o valor da vacina é de R$ 7,00.

Deverão ser vacinadas bezerras de três a oito meses de idade. As vacinas são aplicadas na propriedade pela Inspetoria Veterinária de Tio Hugo.

Mais informações na sede secretaria de Agricultura ou pelo fone (54) 3338-9313.

 

O que é Brucelose?

 Brucelose é uma zoonose, ou seja, passível de ser transmitida para o homem, com graves consequências para a saúde humana. O impacto da doença interfere também na pecuária leiteira e sua gravidade pode até mesmo eliminar todo o rebanho existente em uma propriedade. A brucelose interrompe o ciclo de produção de leite e o aproveitamento do animal é prejudicado. A doença causa aborto no sétimo mês de gestação e pode ainda desencadear retenção de placenta e infecção no útero, além de contaminar o rebanho todo sem que o produtor perceba. 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00