11 de março de 2015 as 09:23 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Atenção estudantes – Inscrições abertas para o programa Passe Livre Estudantil

Estão abertas as inscrições para o programa Passe Livre Estudantil – 2015. Os interessados devem comparecer até o dia 24 de março de 2015 na sede da secretaria municipal de Educação, no bairro São Cristovão, para realizar a inscrição, munidos da documentação obrigatória descrita logo abaixo.

Cabe ressaltar que os estudantes secundaristas, ou seja, aqueles que fazem cursos técnicos e similares, devem possuir carteira estudantil da UGES – União Gaucha dos Estudantes Secundaristas, e os estudantes universitários devem possuir, carteira estudantil da UEE – União Estadual dos Estudantes.

Maiores informações na Secretaria de Educação, que atende das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30 de segunda a sexta. O telefone da secretaria é 3338-9238.

CONFIRA A LISTA DA DOCUMENTAÇÃO QUE DERVERÁ SER ENTREGUE:

·         Assinatura do estudante no formulário cadastral.

·         Foto 3 x4 recente no formulário cadastral (ANEXADA NO SISTEMA)

·         Cópia legível do documento de identificação oficial do estudante frente e verso com foto (ex: RG, CTPS, Carteiras de Registro Profissional) e do CPF

·         Comprovante de matrícula de acordo com o período letivo 2015/1.

·         Comprovante dos dias de aulas presenciais 2015/1.

·         Previsão do recesso letivo (inicio e término das aulas) 2015/1.

·         Comprovante de frequência do período letivo anterior. 2014/2.

·         Comprovante do benefício PROUNI assinado e carimbado referente ao semestre vigente 2015/1.

·         Cópia da carteira estudantil 2015 da entidade responsável UEE / UGES ou comprovante de solicitação da mesma.

·         Comprovante de renda do estudante referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).

·         Comprovante de renda de todos os familiares referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida* ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).

·         Cópia do comprovante de residência atualizado (com data dentro dos últimos 90 dias).

·         Declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado.

·         Endereço do comprovante diferente do declarado no formulário cadastral.

·         Declaração do número de membros da família autenticada.

·         Declaração com firma reconhecida em cartório informando que não trabalha e não declara imposto de renda por ser isento e CTPS constando o nome e página onde consta o último emprego e folha subsequente em branco.