05 de março de 2015 as 11:01 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Tio Hugo promove grande evento para as mulheres

No dia 8 de março celebra-se pelo mundo todo o “Dia Internacional da Mulher”, data precursora da luta e independência feminista por direitos mais justos na sociedade.

A Administração Municipal de Tio Hugo em parceria com demais Secretarias e o Núcleo Municipal dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM Tio Hugo realizarão um evento que marca a data especial do mês de março com uma série de atividades e surpresas.

O evento será realizado dia 19 de março, no ginásio poliesportivo Gilmar Mühl, no Bairro Progresso, a partir das 19h. Uma das organizadoras, a secretária de Desenvolvimento do Município, Denir Mühl, comenta sobre o tema do evento e quais as atividades que estarão sendo propostas no dia. “O tema principal é as Interfaces Femininas: A mulher em prosa e verso” que pretende representar a mulher em suas diversas funções, entre elas, em situações a qual demonstra sua maior e melhor personalidade, a personalidade de superar”, destacou Denir.

As discussões propostas girarão em torno da mulher como esposa, mãe, filha, companheira, diante os obstáculos de vida, onde será possível acompanhar depoimentos de pessoas que conseguiram superar circunstâncias difíceis e contando como.

Outro fator considerável é a importância da mulher dentro dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, – ODM, um movimento que está sendo executado pela Secretária de Mobilização, Mirian Budin, desde o ano de 2014 em Tio Hugo, e aborda a mulher como um dos principais eixos. “O Núcleo Municipal ODM Tio Hugo-RS entendeu que a mulher é o centro de todas as ações desenvolvidas para se atingir os 8 (oito) Jeitos de Mudar o Mundo e apresentará às mulheres tiohuguenses e demais convidadas da região o que cada uma faz e poderá ainda fazer para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” afirmou Mirian.

O encontro contará com a participação da palestrante Bernadete Dalmolin, Doutora em Enfermagem e também Vice-Reitora da Universidade de Passo Fundo.

Todas as mulheres Tiohuguenses estão convidadas para prestigiar este grandioso evento. Haverá transporte gratuito nos locais de costume.