04 de março de 2015 as 11:37 / Geral, Governo Municipal

Tio Hugo é cenário de movimento dos caminhoneiros

Na manhã desta segunda-feira, 02 de março, caminhoneiros com o apoio de agricultores e a manifestação solidária de empresários e lideranças públicas realizaram um ato de protesto na BR 386, KM 213, no município de Tio Hugo.

O movimento que ganhou repercussão nacional nos últimos dias com uma série de paralisações em diversas regiões do País, busca sensibilizar o governo Federal, bem como o Estadual, para as necessidades e, sobretudo as dificuldades pelo qual passa a viabilidade dos transportes rodoviários de carga.

Para o Prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, que também se solidarizou com o ato no Município, é necessário que o segmento busque uma organização concisa para que os objetivos da categoria sejam efetivamente alcançados.

Antecedendo o movimento, um grupo de representantes foi recebido no Gabinete do Prefeito Verno, momento em que foi explicado de que uma significativa parcela da economia do Município tem sua base no transporte rodoviário de cargas, e, sobretudo no comércio de postos de combustíveis, restaurantes, mecânicas e demais prestadoras de serviços.

A paralisação também contou com a participação do comércio local.