23 de fevereiro de 2015 as 16:59 / Gabinete, Geral

“A ponte que liga Ernestina a Nicolau Vergueiro é uma vitória para a região” afirma Verno

Nesta semana foi inaugurada a ponte que liga os municípios de Ernestina e Nicolau Vergueiro. A ponte construída sob a barragem de Ernestina facilita o acesso ao município de Nicolau Vergueiro, travessia que até então só era realizada através de uma balsa, o que dificultava e muito a vida dos moradores do município, que necessitavam de grandes deslocamentos para chegarem até os grandes centros.

O prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, parabenizou a todos os cidadãos de Nicolau Vergueiro por essa nova conquista. Müller, que foi presidente da AMASBI no ano de 2010, recorda que a associação apoiou de forma intensa este pleito, visto que a construção desta ponte foi pauta durante muitas reuniões entre os gestores de toda a região. “Temos que parabenizar o empenho de todos os envolvidos nessa conquista, sabemos que essa travessia só era realizada através da balsa, porém, agora com a nova ponte, os munícipes de Nicolau Vergueiro, Ernestina e região terão mais mobilidade para descolamentos próximos, fomentando o desenvolvimento da região como um todo”, enfatizou Verno.

A região tem como base da economia a atividade agrícola e pecuária, além disso, a nova ponte facilitará em muito a vida dos habitantes de Nicolau Vergueiro e de Ernestina, que realizam a travessia diariamente. “A ponte irá facilitar o transporte daqueles que precisam se deslocar diariamente para outras cidades, como os universitários que estudam nas universidades de Passo Fundo, e as pessoas que precisam de atendimento médico emergencial nos hospitais da região. A produção agrícola e pecuária também será escoada com mais facilidade, o que significa um grande passo para o desenvolvimento da região e dos municípios de Ernestina e Nicolau Vergueiro” finalizou o prefeito.