18 de fevereiro de 2015 as 10:19 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Iniciada a instalação do telhado da nova quadra esportiva do município

Desde a última semana, a mais nova quadra poliesportiva do município de Tio Hugo está recebendo a cobertura. A estrutura que sustentará o telhado, já está concluída, e agora, a equipe responsável pela obra está instalando as telhas de zinco. A nova quadra poliesportiva coberta, está localizada ao lado da nova escola Antonio Parreiras e da Creche municipal –EMEI Arlindo Kerber, no Parque Municipal de Eventos.

A obra orçada em R$ 510 mil foi conquistada junto ao Governo Federal através do PAC2. O local que contará com vestiários para atletas, possui aproximadamente 980 m², e deverá ser inaugurado nos próximos meses. O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, destaca que essa obra será muito útil para o município, uma vez que os alunos da escola Antonio Parreiras poderão usufruir da estrutura nas suas aulas de educação física, além disso, a quadra também estará a disposição da comunidade em geral, para prática de esportes. “No ano passado inauguramos a cobertura da quadra poliesportiva da escola Casemiro de Abreu, na comunidade de Polígono do Erval. Também em 2014, inauguramos a nova escola Antonio Parreiras, em uma obra que custou mais de R$ 1 milhão. Essa nova quadra que está em fase final de construção será mais uma alternativa para os estudantes da rede municipal, e também para os do ensino médio que estudam na escola Antonio Parreiras. A tendência é que continuaremos com os investimentos no setor educacional do município, visto que educação é um dos principais eixos de atuação da nossa administração”, disse.