18 de fevereiro de 2015 as 17:23 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Educadores e educadoras da rede municipal de ensino de Tio Hugo passam por formação

No dia 06 de fevereiro de 2015, sexta-feira, foi realizada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinoldo Born a formação de educadores e educadoras da rede municipal de ensino. No turno da manhã ocorreu uma palestra com a professora Angela Mara Soares, da Faculdade IDEAU, cujo tema foi: Ensinar e Aprender na contemporaneidade. À tarde, foi estabelecido o primeiro diálogo acerca da elaboração e estruturação do Conselho Municipal de Educação e Plano Municipal de Educação, com o consultor Darci Bueno.

Na ocasião foram escolhidos os representantes dos eixos norteadores do PME – Plano Municipal de Ensino, e agendada a reunião que dará andamento aos trabalhos de construção do plano. A secretária municipal de educação, Marilene Marquetti, ressaltou que esse encontro com os educadores foi crucial para que sejam criadas novas alternativas, com o intuito de aprimorar o sistema de educação do município. “Este passo inicial rumo a construção do conselho e do plano municipal de educação é fundamental para construirmos um documento que sintetize, represente e possa projetar os rumos da educação de Tio Hugo para dez anos. Portanto, a participação efetiva da comunidade escolar nas diversas etapas é imprescindível para que todos e todas sejam agentes ativos no processo de construção do Conselho Municipal de Educação- CME e do Plano Municipal de Educação- PME”, explicou Marilene.

As aulas na rede municipal de ensino de Tio Hugo foram iniciadas na segunda feira, dia 09 de fevereiro.