09 de fevereiro de 2015 as 22:05 / Geral, Saúde

Tio Hugo celebra convênios com hospitais da região

O município de Tio Hugo celebrou no início deste ano novos convênios com hospitais da região. Além da manutenção do convênio com o hospital Municipal de Passo Fundo, o município também formalizou contrato com o hospital Júlia Billiart de Não Me Toque e o hospital São Sebastião de Espumoso. Deste modo, os atendimentos de urgência e de emergência a munícipes de Tio Hugo serão efetuados nos hospitais conveniados, bem como, atendimento pediátrico que será realizado nos hospitais Júlia Biliard de Não Me Toque e no Municipal de Passo Fundo.

O prefeito Verno Aldair Müller ressalta que neste ano foi ampliado o leque de atendimentos médicos, com reforços na equipe de enfermagem através de contratação de novos técnicos de enfermagem. Além disso, a Unidade Básica de Saúde está em fase final de reforma, e contará com uma melhor estrutura para atender as demandas. “Há poucos anos atrás tínhamos apenas dois médicos, que atuavam no nosso posto de saúde, atualmente contamos com cinco médicos. A área da saúde é um dos principais eixos de atuação da nossa gestão, portanto, estamos investindo para melhorar o nosso sistema municipal de saúde e através de convênios, garantir atendimento médico ágil e eficaz a população sempre que necessário”, finalizou.

Tio Hugo também conta com o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que está atuando  no município desde o segundo semestre de 2014.