09 de fevereiro de 2015 as 15:40 / A Cidade, Geral

Segurança: Projeto de videomonitoramento do Comaja será executado a partir de maio

No dia 27 de janeiro, o Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos municípios do Alto Jacuí, realizou uma assembleia ordinária no município de Ibirubá. Entre os assuntos abordados no encontro está a execução do projeto de videomonitoramento, que será executado a partir de maio de 2015. A instalação das câmeras de monitoramento nos 24 municípios integrantes do projeto, será realizado pela empresa Digitaltec do município de Novo Hamburgo.

De acordo com o prefeito, Verno Aldair Müller, Tio Hugo será contemplado inicialmente com 9 câmeras de monitoramento 24 horas, e o investimento inicial no projeto por parte de contrapartida do município foi de R$ 112 mil. Além disso, estão previstos  mais investimentos até o ano de 2017, quando se encerra o prazo para plena instalação e execução do projeto. “Em princípio o projeto será implantando em sua plenitude até 2017. No entanto, estamos trabalhando para reduzir esse prazo e concluí-lo o mais breve possível, porém, para isso, solicitamos o apoio da iniciativa privada, através dos empresários de Tio Hugo para que nos apoie e nos auxilie neste investimento, que pretende coibir a ação de meliantes, bem como, auxiliar a polícia nas investigações quando for o caso”, disse.