04 de fevereiro de 2015 as 10:24 / Geral, Obras

Secretaria de Obras intensifica os trabalhos de reparos de estradas vicinais

A Secretaria de Obras de Tio Hugo está intensificando os trabalhos de recuperação de estradas vicinais no interior do município. Desde a metade de 2014 as chuvas têm sido um transtorno para muitas municipalidades do estado do Rio Grande do Sul. No entanto, em Tio Hugo, a Administração Municipal por intermédio da secretaria de Obras, trabalha intensamente na recuperação do que foi danificado pelas fortes enxurradas.

As chuvas intensas registradas desde a última semana de dezembro até a segunda metade de janeiro de 2015 danificaram alguns pontos de estradas vicinais de Tio Hugo, e são nesses pontos que a secretaria municipal de Obras trabalha intensamente nos curtos períodos de tempo bom, buscando a plena recuperação das estradas.

Desde o início desta semana, máquinas e caminhões trabalham em diferentes localidades na limpeza de sarjetas e bueiros, e no cascalhamento de estradas. De acordo com o vice-prefeito e secretario de Obras de Tio Hugo, Gilso Paz, mesmo diante de tanta chuva o cenário das estradas vicinais no município segue positivo. “Graças aos trabalhos realizados nos últimos anos, onde mantivemos o estado de conservação através de muito trabalho, a grande maioria das estradas do interior estão em bom estado, precisando apenas de pequenos ajustes. Contudo, alguns locais em diferentes comunidades necessitam de uma atenção especial, pois as fortes enxurradas registradas nas últimas semanas danificaram de forma invasiva alguns pontos, e é nesses locais que estamos trabalhando para solucionar os problemas”, ressaltou Gilso.

Além disso, Gilso ressalta que a realidade de Tio Hugo é diferente da grande maioria dos municípios do estado, os quais vem sofrendo com as chuvas, interditando estradas as quais possuem inúmeros “atoleiros”. “Aqui em Tio Hugo mais de 80% das estradas são transitáveis, sem atoleiros. No entanto, onde os danos são mais incisivos estamos trabalhando para recuperar o que foi danificado, e assim que a chuva der uma trégua concluiremos os reparos”, finalizou.

Enquanto não chove, caminhões e máquinas da secretaria de obras de Tio Hugo seguem trabalhando em todas as comunidades para reparar o que foi danificado.