28 de janeiro de 2015 as 14:30 / Gabinete, Geral

Gilso Paz se reúne com representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Na tarde da última terça feira (20), o prefeito em exercício, Gilso Paz, esteve reunido com o Sr. Jovani Augusto, representante do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, e representantes da EMATER da região. A reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura de Tio Hugo teve como o tema principal os “Territórios de Cidadania” e “Territórios Identidade”, projetos criados pelo MDA.

O “Territórios da Cidadania” tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Ou seja, as ações em prol do desenvolvimento social e econômico da comunidade, são executadas conforme a demanda e os anseios de cada região.

Gilso destaca que esses programas criam um diagnóstico das potencialidades bem como das fragilidades da região, através de um mapeamento. Na sequencia, é elaborado em parceria com os municípios participantes, projetos de cunho regional para captação de recursos que serão investidos no desenvolvimento econômico e social da região.

“Esta iniciativa busca canalizar recursos para investimento na região. O desenvolvimento econômico e social da nossa região impacta de forma positiva a vida de todos os cidadãos. Portanto, consideramos esses programas importantes, pois eles auxiliam na recuperação do que está deficiente, e potencializam aquilo que temos de melhor, promovendo assim o êxito econômico e o bem estar social”, ressaltou o prefeito em exercício.