A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de janeiro de 2015 as 08:23 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Fichas para Declaração Anual de Rebanho já podem ser retiradas na Sec de Agricultura

 

 

Desde o início do mês de janeiro estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, as fichas para a declaração anual de rebanho. Todos os produtores rurais do município de Tio Hugo devem efetuar a declaração. Além dos bovinos, os animais domésticos e de criação, existentes na propriedade, deverão ser declarados, independente da espécie.

 

Para realizar o procedimento os produtores devem comparecer na inspetoria veterinária do município munidos do talão de produtor e CPF. Cabe salientar que a declaração anual de rebanho é obrigatória e deverá ser realizada até o dia 31 de maio de 2015.

É necessário preencher o formulário de declaração com a classificação do sexo, idade e exploração de cada espécie animal da propriedade. Posteriormente, a declaração deve ser entregue a IVZ. “É importante salientar que a declaração anual de rebanho é obrigatória. Caso o produtor não declare seu rebanho, será multado, pois isto está previsto em lei”, explica Delcio Wiedthauper, Secretário de Agricultura do município.

 

 

Os produtores rurais só terão direito a vacina contra a febre aftosa se realizar a Declaração Anual de Rebanho da sua propriedade.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00