14 de janeiro de 2015 as 11:32 / Geral, Obras

Administração municipal incentiva a instalação de novos empreendimentos

A administração municipal por intermédio da secretaria de obras está trabalhando intensamente na consolidação de mais um grande investimento no município de Tio Hugo. Desde a última semana de 2014, máquinas e caminhões trabalham na terraplanagem, espalhamento de cascalho, e melhorias de acesso para efetivar e viabilizar a construção de dois novos aviários de postura.

A propriedade localizada na comunidade de Posse Eli (barragem) foi adquirida recentemente por uma família de Getúlio Vargas, que investirá na criação de galinhas poedeiras. Os dois aviários terão dimensões de 1440 m² cada, e abrigarão juntos um total de 34 mil e 200 aves. O investimento de propriedade da produtora Andreia Cadori, será de aproximadamente R$ 700 mil, e terá sistema de coleta mecanizada, facilitando os serviços rotineiros.

Gilso salienta que a administração municipal através das suas secretarias não mede esforços no auxílio a produtores e empresários que desejam investir no município. “Através do programa municipal “Tio Hugo Crescimento Integrado” criado em 2009, a administração municipal têm criado políticas de incentivo ao empreendedorismo, seja no campo ou na cidade. Os números mostram que estamos no caminho certo, visto que desde 2009 mais de cem empreendedores formais e informais foram beneficiados com ações do Poder Público Municipal, que investiu desde então, 1,5 milhões de reias em incentivos a empreendedores, conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Portanto, seguiremos neste caminho, para que novas conquistas sejam consolidas no nosso município”, concluiu.

A obra deve ser concluída em março deste ano.