17 de dezembro de 2014 as 12:04 / Geral, Governo Municipal

Prefeito Verno recebeu a visita de empresário alemão

Na sexta-feira, dia 5 de dezembro, o Prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller recebeu em seu gabinete a visita do empresário alemão, Holger Tschense, juntamente com o ex-prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber. Holger é representante de uma empresa de estações de tratamento de águas residuais da marca \”Klärchen\”.

A referente marca busca na região quatro (4) cidades que possam ser referência para a implantação de um projeto que visa à introdução e o lançamento de novas tecnologias em estações de tratamento de águas residuais. Em Tio Hugo, apresentou o projeto ao Prefeito Verno que no momento analisa a possibilidade de o Município se tornar cidade piloto para a introdução do referente projeto.

De acordo com o empresário, o Ministério do Desenvolvimento Internacional da Alemanha ajuda e apoia a introdução e o lançamento das estações de tratamento de água de esgoto Klärchen, na região do RS, com subsídios financeiros. Há um novo programa \\\\\\\\\\\\\\\”develoPPP-Projekt\\\\\\\\\\\\\\\”. Este projeto apoia e dá suporte a conceitos, estudos e, ajuda no lançamento de novas tecnologias de infraestrutura, tais como estações de tratamento de águas residuais pequenas, utilizadas de forma significativa e econômicas.

A visita foi muito produtiva e gerou uma longa discussão. Também participou do encontro o secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Rogério Dapper.