08 de dezembro de 2014 as 10:45 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Projeto escolar encerrou atividades com “contação de histórias”

Na tarde do dia 27 de novembro a escola municipal de ensino fundamental Laurentino Machado, do interior de Tio Hugo, realizou uma atividade que marcou o encerramento do Projeto Centopeia da Leitura \”Ler é 100sacional\”. Projeto este, que tem como objetivo maior incentivar novos leitores, principalmente os pequenos alunos.

O evento contou com a participação dos pais, professores e alunos, e das coordenadoras pedagógicas do Município, Ligia Althaus e Suzana Elisa Muller Kuhn. A atividade foi motivada pela professora Digelma Pilatti, que fez da tarde na escola um momento maravilhoso e descontraído com a “contação” de histórias, que tinha por objetivo repassar mensagens educativas aos alunos.

A EMEF Laurentino Machado através de sua Diretora, Denubia Silva, agradece a dedicação de cada professor que fez parte deste projeto, para que chegasse ao o resultado aonde chegou. Projetos como este, fazem parte das promoções realizadas pelas escolas de Tio Hugo que buscam despertar nos alunos vontade de ler e aprender sempre mais.

Teve também a entrega de kits de livros e marcadores de páginas aos alunos que mais leram. Os demais também receberam livrinhos como incentivo a leitura.  Os livros foram doados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL e do Conselho de Pais e Mestres da escola.