A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de outubro de 2014 as 07:12 / Geral, Saúde

Tio Hugo celebra a chegada da ambulância do SAMU

O município de Tio Hugo na manhã de quarta-feira, dia 22 de outubro, comemorou a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que atenderá o município e também região.

O ato de entrega aconteceu em Porto Alegre, na terça 21, em frente ao Palácio Piratini, na presença do Prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller e autoridades do Governo do Estado. A conquista se deu após vários trâmites por parte de lideranças do município com o Estado. 

O município contará com uma equipe de atendimento que prestará serviços 24hs, sendo posto a disposição dos munícipes, através do fone 192. A base de atendimento estará localizada na antiga escola Antônio Parreiras, ao lado do salão São Cristóvão, a qual foi desocupada e em breve contará com demais prestadoras de serviços públicos para a comunidade.

Até então, o município contava com a prestação de serviços de sobreaviso da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo – UBS, a qual era mantida com recursos próprios.

 

 O Prefeito declarou que esta é mais uma dentre outras grandes conquistas para comunidade tio-hugense, e também explicou como funcionará o atendimento por parte da equipe que trabalhará na base. “Gradativamente o sobreaviso dos servidores municipais será substituído pelo SAMU, que, inclusive nos casos de urgência, terá muito mais condições para atender os que necessitarem do serviço. Portanto, será uma substituição por algo ainda melhor para todos” finalizou. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00