A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de outubro de 2014 as 11:44 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

ODM do Alto da Serra do Botucaraí realizará seminário

Acontecerá no dia 09 de outubro, às 14h, no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Tio Hugo, o 1º SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.

 

Os que são os Objetivos do Milênio (ODM):

Eles foram definidos no ano 2000, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para dar resposta aos grandes problemas da humanidade questionados por meio de conferências internacionais realizadas na década de 90. Nessas conferências foram debatidas as preocupações da época sobre meio ambiente, gênero, desrespeito aos direitos humanos e desenvolvimento social.

 

A partir desses debates, a ONU criou metas com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A proposta foi endossada por líderes de todas as nações filiadas à ONU por meio de um grande pacto civilizatório, a Declaração do Milênio, que propôs um esforço coletivo pela equidade e justiça social. Foram definidos oito objetivos, integrados por um conjunto de metas e indicadores, que os países têm de cumprir até 2015.

 

De acordo com a secretária Executiva do ODM Botucaraí, Mirian Budin, Tio Hugo já faz a sua parte, trabalha em prol do atendimento desses ODM, e o seminário será propício para entender ainda mais sobre o trabalho da ONU e a participação que cada um possui nesse processo. “Será proveitoso para nossa vida em particular. Esperamos que todos possam participar. Não é obrigatório, mas sim importante para sabermos que tudo o que fazemos no nosso trabalho diário tem um reflexo” finalizou Mirian.

 

Quem quiser se familiarizar com o assunto pode acessar os seguintes sites:

 

www.portalodm.com.br

www.nospodemos.org.br

www.odmbrasil.gov.br

 

 

Ou então, entrar em contato pelo fone (54) 3338 9167.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00