11 de agosto de 2014 as 15:49 / Geral, Governo Municipal

Sociedade de Cantos Nunca Pensei recebe R$ 3.600,00 para manutenção das atividades

Na noite da última quarta feira (06) o prefeito Verno Müller participou do encontro da Sociedade de Cantos Nunca Pensei de Posse Gonçalves. Na oportunidade Müller entregou um cheque no valor de R$ 3.600,00 que será utilizado pelo grupo para manutenção das atividades, bem como, para o pagamento da regência do coral.

O prefeito destaca que a atual administração presta apoio maciço a diversas entidades tio-huguenses, uma vez que somente em 2014 serão repassados 100 mil reais para instituições ligadas às áreas de segurança pública, educação, saúde, esporte e cultura, que desenvolvem atividades de relevância pública e social. “Além da Sociedade de Cantos Nunca Pensei, também repassamos R$ 3.600,00 para o Coral Lira Sempre Viva de Polígono do Erval. Esse recurso auxilia na manutenção das atividades dos grupos, resgatando e mantendo a tradição dos corais, que perduram por décadas, passando por diversas gerações”, afirmou Verno Müller.

Apoio a entidades:

Além dos corais, ABCAL – Grupo Vida Nova, Associação de Moradores de Linha Graeff, as quatro equipes de futebol de campo do município (Divino, São Paulo, Treze de Maio e Riograndense), também receberam subvenção financeira da administração municipal.

Os maiores valores foram repassados para a AUETH – Associação dos Universitários e Estudantes de Tio Hugo, recurso esse no valor de 43 mil reais, utilizado no subsídio ao transporte dos munícipes que estudam em universidades da região; para o CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, 20 mil reais, e ao CTG – Caminho dos Pampas, que está construindo sua nova sede, junto ao Parque Municipal de Eventos, e conta com o apoio da administração municipal.

O valor total repassado pelo município a entidades neste ano de 2014 chega a 100 mil reais. A Administração ressalta a importância de cada entidade elaborar um bom plano de trabalho, revestido de fundamentos que justificam a finalidade pública e coletiva da aplicação dos recursos, e após isto, a prestação de contas na forma da lei. “Como se percebe, o maior valor é na segurança pública e na educação, mas também a saúde, a cultura e o esporte merecem nossa atenção, como muito bem está expresso na Constituição de nosso País, e é isto que estamos fazendo”, comentou o prefeito.