A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de agosto de 2014 as 09:54 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

ODM Botucaraí terá representante em evento na cidade de Curitiba

Entre os dias 11 a 15 de agosto de 2014, a secretária Executiva do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM Botucaraí – RS, Mirian Budin, estará na cidade de Curitiba participando da Capacitação do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento “Movimento ODM Brasil 2015”.

 O encontro oferecerá oficinas, seminários e também a mostra de projetos. O evento idealizado pelo Movimento Nacional de Solidariedade e Cidadania, em parceria com Secretaria Geral da Presidência da República e PNUD/ONU, será realizado pelo SESI-PR, e servirá para capacitar multiplicadores dos ODM’s nos três estados do sul.

 Haverá um espaço chamado Mostra de Projetos e a Sra Mírian, que é servidora pública do município de Tio Hugo levará três projetos/programas para serem apresentados que são Centopeia da Leitura (ODM 2), Gestante Assistida (ODM 5) e Programa Social Dignificar (ODM 1) que estão em execução no Município, e visam o cumprimento das metas do Milênio, obtendo resultados para aumento do IDEB, proporção no números de gestantes com a realização do pré-natal e partos normais e finalizando o atendimento social de família em vulnerabilidade social e que não se enquadram no Bolsa Família do Governo Federal.

 

Entenda sobre os ODM:

Conferências Internacionais realizadas na década de 90 trouxeram à tona a realidade da exclusão social e graves problemas e a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou no ano de 2000 a Cúpula do Milênio, que estabeleceu oito iniciativas, os conhecidos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio visando melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo melhor e mais justo até o ano de 2015. Conheça as metas:

 

Meta 1 – Acabar com a fome a miséria

Meta 2 – Educação básica de qualidade para todos

Meta 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da Mulher

Meta 4 – Reduzir a mortalidade infantil

Meta 5 – Melhorar a saúde das gestantes

Meta 6 – Combater a Aids, a Malária e outras doenças

Meta 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

 

Meta 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00