07 de julho de 2014 as 14:01 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Audiências públicas municipais foram realizadas na última semana

Uma série de audiências municipais foram realizadas em Tio Hugo na última semana. O ciclo de audiências se iniciou na terça feira dia 24, na comunidade do Loro, a qual contou com a participação dos moradores da área urbana de Tio Hugo. Na seqüência, no dia 25 foi realizada reunião na comunidade do Divino na Linha Graeff, e encerrando o ciclo de encontros, no dia 27 de junho, foi realizada a última audiência no salão da São Paulo na comunidade de Linha Machado.

Durante as audiências as quais contaram com a presença do prefeito Verno Aldair Müller, e da participação maciça da comunidade tio-huguense, foi apresentada a prestação de contas do Poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2013. Além disso, foram apresentadas e discutidas as diretrizes para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO e Lei de Orçamentária Anual LOA, para o exercício do ano de 2015.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Dapper, salienta que a participação da comunidade neste processo é importante, pois promove a aproximação do Poder Executivo com o cidadão, que pôde sanar suas dúvidas e acompanhar a prestação de contas e os investimentos do poder público municipal no ano de 2013. “A atual administração busca constantemente essa aproximação com os munícipes, através de diversas atividades. O site do município conta atualmente com todas as ferramentas de acesso a informação para que os cidadãos possam acessar todas as contas do poder público municipal, em diferentes segmentos. Além das audiências nas comunidades, que aproximam os cidadãos da administração”, ressaltou o Secretário.