30 de junho de 2014 as 17:52 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Lixo eletrônico foi recolhido em Tio Hugo

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Vigilância sanitária de Tio Hugo, em parceria com a empresa Mycata Sucata, obteve um resultado satisfatório. Durante a última semana foram recolhidos mais de 1 tonelada e meia de sucatas eletrônicas, como televisores, rádios, e outros aparelhos elétricos.

Segundo a responsável pela vigilância sanitária de Tio Hugo, Viviane Granja, a quantidade de material eletrônico recolhido atingiu as expectativas. “Agradecemos a todos que participaram desta campanha. Gostaria de ressaltar que a campanha não possui fins lucrativos, pois o material foi doado para a empresa Mycata Sucata, parceira no projeto. Agora a empresa irá reciclar alguns materiais, e eliminar da maneira correta o que não poderá ser reaproveitado.” Salientou Viviane.

Viviane também agradeceu o apoio da equipe da Secretaria de Obras do município, que armazenaram durante esta semana todo o lixo recolhido.

O lixo eletrônico se descartado de maneira indevida no meio ambiente, além de causar um forte impacto ambiental, pode acarretar em sérios danos à saúde das pessoas. O lixo eletrônico não pode ser descartado no lixo comum. Esses produtos contêm mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio. Substâncias que contaminam o ar a água e o solo, e são altamente cancerígenas.