11 de junho de 2014 as 13:40 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Reunião mensal da Amasbi foi realizada em Tio Hugo

Na última sexta feira dia 6 junho, foi realizada no Polo UAB de Tio Hugo mais uma reunião mensal da Associação do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi. Na ocasião foram apresentados aos prefeitos e secretários presentes, a equipe do Núcleo Regional Botucaraí do ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O núcleo apresentou as metas dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que são, 1-Acabar com a fome e a miséria, 2- Educação básica de qualidade para todos, 3- Igualdade entre sexos e valorização da mulher, 4- Reduzir a mortalidade infantil, 5- Melhorar a saúde das gestantes, 6- Combater a AIDS, a malária e outras doenças, 7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, 8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Na sequencia, foram tratados assuntos referentes a Universidade Federal Fronteira Sul –UFFS, onde a Amasbi busca juntamente com autoridades e estudantes a instalação de um campus da universidade na região. O IPE Instituto de Previdência do Estado e o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, foram discutidos na reunião, onde os prefeitos realizaram um levantamento da situação IPE e RPPS nos municípios.

A duplicação da BR-386 também foi pauta do encontro, uma vez que a Amasbi acompanha de forma intensa este pleito, participando constantemente de reuniões com o Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes – DNIT.

“Todos os assuntos tratados na reunião são de vital importância para as administrações de todos os municípios da Amasbi. Além do desenvolvimento municipal, trabalhamos pelo desenvolvimento da nossa região como um todo, e o entrosamento entre administrações possui papel fundamental nesse processo”, concluiu o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller.

A próxima reunião mensal da Amasbi acontece no mês de julho.