03 de junho de 2014 as 09:02 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Dia do Desafio: Tio Hugo atinge recorde de participantes pelo terceiro ano consecutivo

A participação da população tio-huguense no Dia do Desafio 2014 promovido pelo Sesc bateu recorde mais uma vez. Cerca de 686 pessoas participaram das atividades físicas promovidas pela equipe de voluntários da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, coordenadas por um profissional de Educação Física. Cerca de 25.18% da população participou do Dia do Desafio neste ano, número superior aos anos anteriores, uma vez que em 2012 cerca de 21.00% da população participou das atividades, marca que foi batida em 2013, onde 21.48 % dos tio-huguenses participaram do Dia do Desafio.

Neste ano de 2014, Tio Hugo concorreu com a cidade paulista de Barra do Chapéu, que possui uma população estimada em aproximadamente 5 mil habitantes. Em Tio Hugo as escolas de ensino fundamental, Antonio Parreiras e Casemiro de Abreu, realizaram uma gincana em conjunto, para celebrar o dia do Desafio. A equipe formada pela Secretaria de Educação foi até estabelecimentos comerciais do município, desafiando seus proprietários e colaboradores para realizarem exercícios fiscos e de alongamento, fugindo assim da sua rotina diária. “Quero agradecer aos postos de combustível, Comércio de Combustíveis Florestal e Abastecedora de Combustíveis Union, que participaram das atividades, além dos mercados Portal e do Mano, Restaurante Tio Hugo, da oficina mecânica FHR, Acessórios do Boca e lancheria Foretti, que também paralisaram suas atividades para se exercitar por alguns minutos”, ressaltou André Farias, Diretor de Esportes e Juventude de Tio Hugo.

Além do comércio, a Creche Municipal, a Unidade Básica de Saúde, as escolas Frei Clemente, Laurentino Machado e Reinoldo Born, e os alunos que estudam na turno da tarde na escola Casemiro de Abreu, também participaram das atividades. O Dia do Desafio busca promover o hábito da prática de exercícios, combatendo o sedentarismo, evitando assim, as diversas doenças que a falta de atividade física pode causar.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Marilene Marquetti, agradeceu a participação de todos, que por minutos paralisaram as suas atividades para realizar exercícios físicos, fugindo por pouco tempo da sua rotina diária de trabalho. “Gostaríamos de agradecer todos os voluntários, os comerciantes que nos receberam de portas abertas para que pudéssemos executar as atividades do Dia do Desafio. Certamente uma atitude como essa serve de incentivo para que as pessoas busquem uma qualidade de vida melhor, através da atividade física”, finalizou Marilene.