A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
19 de maio de 2014 as 14:09 / Geral, Governo Municipal

Soledade sediou o 120º Fórum Permanente da Política Estadual para pessoas com deficiências

O 120º Fórum Permanente da Política Estadual para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades iniciou na manhã de ontem, dia 14 de maio, no auditório do Campus da UPF em Soledade, e ocorreu durante o dia todo.

O evento reuniu entidades do município de Soledade como a ACESOL- Associação de Cegos e Deficientes Visuais e APEDEFSOL, Associação das Pessoas com Deficiência Física de Soledade, além do vice-prefeito de Alto Alegre Anildo Theis e o vice-prefeito de Barros Cassal Nilton Guterres, entre outras lideranças da Região do Botucaraí.

Representando o município de Tio Hugo, estiveram presentes Lígia Althaus e Suzana Elisa Müller Kühn, da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL.

O chefe de Gabinete de Soledade, Alisson Ferronato dos Santos, comentou sobre algumas conquistas do Município e Região no crescimento das políticas públicas para os deficientes com o surgimento da ACESOL e APEDEFSOL. Ele ainda salientou sobre as melhorias que ainda deverão ocorrer, como um exemplo no Centro Cultural de Soledade, que já entrou na pauta da Participação Popular e Cidadã, por um elevador, visto que é um ponto de cultura importantíssimo para toda a região e não possui acessibilidade alguma.

Roque Noli Bakof diretor presidente da Faders, a Fundação responsável pelo evento, evidenciou o quanto a sociedade deve se ocupar desta pauta, já que é realidade, e que fazendo parte destas atividades incluem os cidadãos com deficiência e altas habilidades na comunidade em geral.

 

Outras e demais informações no site oficial da Faders, pelo endereço eletrônico http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00