A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de maio de 2014 as 11:31 / Geral, Governo Municipal

Vice-prefeito Gilso participa da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

 

 

O vice-prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, participa na Capital Federal da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Gilso foi acompanhado do vereador tio-huguense, Élio Padilha. O evento que iniciou na segunda dia 12, será encerrado oficialmente nesta quinta feira dia 15 de maio.

 

Diversas pautas municipalistas serão debatidas no evento, que tem como intuito principal fortalecer a união dos municípios brasileiros, que buscam novas alternativas, principalmente na parte econômica, uma vez que desde 2009 a arrecadação das municipalidades foi reduzida acentuadamente. Com a crise nos últimos anos, o governo passou a dar incentivos ficais, como o do ramo automobilístico, reduzindo a taxa dos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI). Com isso, os municípios foram afetados, já que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) foi reduzido de forma drástica.

 

De acordo com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para o poder Executivo e Legislativo Federal. Em 2014, os destaques são o aumento de 2% no FPM, apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS), para melhorar a arrecadação municipal.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00