15 de maio de 2014 as 08:59 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Audiência regional definiu as demandas que serão votadas na Participação Popular e Cidadã/2014

Na sexta feira dia 9 de maio foi realizada no auditório da UPF Campus Soledade, a Audiência Pública Regional do Processo de Participação Popular e Cidadã Orçamento 2015. Na ocasião os delegados eleitos nas audiências locais dos municípios que constituem o Corede do Alto da Serra do Botucaraí, elencaram e definiram quais as demandas que constituirão a cédula de votação da Participação Popular deste ano.

Comandaram as atividade o presidente do Corede Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira, o Coordenador da Seplag – Secretaria de Planejamento, Renê Cecconello, entre outras autoridades do âmbito estadual e regional. Representando Tio Hugo, estavam o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Nelson Dapper, a Secretária de Desenvolvimento e presidente do COMUDE, Denir Mühl, o Secretário de Saúde, Lúcio Bruinsma, e delegados do município, eleitos em assembleia municipal.

As demandas que possuem ligação direta com o município de Tio Hugo, são; –Desenvolvimento Rural – Apoio à Fruticultura – Capacitação de pessoas e implantação de pomares e hortas. (1- Alto Alegre, 2-Barros Cassal, 3- Campos Borges, 4-Espumoso, 5-Fontoura Xavier, 6-Gramado Xavier, 7-Ibirapuitã, 8-Itapuca, 9-Jacuizinho, 10-Mormaço, 11-Nicolau Vergueiro, 12- Soledade, 13-Tio Hugo; 14-Victor Graeff; 15–São José do Herval). Turismo – Desenvolvimento e Marketing de produtos turísticos (divulgação turística) – Criação de material impresso e audiovisual. (1-Tio Hugo). Segurança – Viaturas leves para a Polícia Civil – Victor Graeff, apoiando o município vizinho. Educação – Equipamento-mobiliário para laboratório de informática (1-Alto Alegre, 2-Gramado Xavier, 3-São José do Herval, 4- Soledade, 5-Tio Hugo). Além da demanda estratégica que também estará em votação, que é voltada para a construção e reforma de prédios da segurança pública, dirigida aos municípios de Mormaço e Tio Hugo.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Nelson Dapper, afirma que a votação do Processo de Participação Popular e cidadã 2014, ocorre nos dias 2, 3 e 4 de junho. No entanto, a votação em urnas espalhadas pelos municípios só ocorre na quarta feira dia 4 de junho, ou seja, durante os três dias os cidadãos podem votar pela internet, utilizando apenas o número do seu título de eleitor. “Solicitamos aos cidadãos que possuem acesso à internet diariamente, que votem pelo site da Participação Popular. Aos demais, pedimos que procurem as urnas espalhadas pelo município no dia 4 de junho para votar. A participação da comunidade é fundamental para garantirmos novas conquistas ao nosso município”, enfatizou Nelson.