A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2014 as 09:44 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Vacinação contra a Febre Aftosa deverá ser realizada até o fim de maio

 

Está aberto o período de vacinação contra a Febre Aftosa. Nesta etapa deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. As vacinas serão distribuídas de forma gratuita pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, aos produtores que estiverem enquadrados no PRONAF, que tenham até 100 animais em sua propriedade, e que tenham vacinado seus rebanhos nas etapas anteriores.

Cabe ressaltar que o período de vacinação vai até o final do mês de maio.

Para retirar as doses, o produtor deverá comparecer no posto veterinário que funciona junto a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, munidos de caixa de isopor e gelo. Os produtores que não recebem a vacina gratuitamente terão que efetuar a compra nas casas agropecuárias credenciadas e, após realizar a vacinação, apresentar a nota fiscal de compra junto ao posto da inspetoria veterinária do município. Aqueles produtores que ainda não fizeram a declaração anual de rebanho devem fazê-la antes de receberem suas doses.

 

“Fizemos este apelo para que todos os produtores rurais nos procurem para retirar as vacinas. Temos até o final do mês para imunizarmos 100% do rebanho do município, e proteger as propriedades dessa doença. O Estado inteiro está imbuído nesta causa, portanto, vamos nos unir para que a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa seja um sucesso”, enfatizou o secretário municipal de Agricultura, Delcio Wiedthauper.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00