A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de abril de 2014 as 11:27 / Geral

Audiência pública define as demandas de Tio Hugo no Processo de Participação Popular e Cidadã 2014

 

Na sexta feira dia 25 de abril, foi realizada no salão São Cristovão em Tio Hugo, a Audiência Pública Municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã, ciclo orçamentário do Estado do Rio Grande do Sul 2014/2015.

A reunião que teve participação efetiva da comunidade, contou também com a presença de secretários, vereadores e servidores públicos do município, além de autoridades do âmbito regional, como o Presidente do Corede Botucaraí, Idionei Oliveira Vieria. No evento foram escolhidas as demandas municipais e regionais.

As demandas municipais escolhidas pelos presentes foram; Apoio ao Desenvolvimento do Leite Gaúcho e Pecuária Familiar, voltado para recuperação e correção do solo, uma vez que Tio Hugo já executou programas de para tratamento e correção do solos das propriedades rurais, buscando o aumento da produtividade. A outra demanda é o Desenvolvimento do Esporte e Lazer, investindo na aquisição de equipamentos e material esportivo.

Segurança pública prevenção e repreensão a criminalidade, aquisição de veículos para a Polícia Cívil, e Turismo, com a implantação do Programa “Conheça o Rio Grande”, que consiste na criação de material impresso e áudio visual, são as demandas regionais que serão discutidas na audiência pública regional, que será realizada no dia 9 de maio

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude, Denir Mühl, afirma que a participação da comunidade neste processo é de extrema importância. Pois diversos pleitos conquistados pelo município, são oriundos do processo de Participação Popular e Cidadã. “Definiremos as demandas que irão para a cédula de votação, depois nós cidadãos, vamos escolher as que serão mais importantes para o nosso município. Por isso pedimos para que todos participem da votação em junho”, salientou Denir.

A votação das demandas acontecerá nos dias 2 e 3 de junho através da internet, e no dia 4 de junho em urnas espalhadas pelo município.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00