A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de abril de 2014 as 14:21 / Geral, Saúde

Tio Hugo inicia campanha de vacinação contra a gripe A

 

 

A unidade básica de saúde de Tio Hugo, iniciou na última semana a vacinação contra a Gripe A. Os munícipes que fazem parte dos grupos de risco devem comparecer até a USB para realizar a imunização. Idosos a partir dos 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, gestantes e mães que realizaram o parto recentemente, crianças com idade entre seis meses a 5 anos de idade, obesos, diabéticos e pessoas com doenças crônicas, devem ser vacinadas.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Tio Hugo, Lucio Bruinsma, no sábado 26 de abril foi realizado o dia D de vacinação contra a Influenza (Gripe A), e um grande números de cidadãos foi imunizado, contudo, ainda restam munícipes pertencentes aos grupos de risco que não receberam a vacina. . “Pedimos para que as pessoas que se enquadram nos grupos de risco e que ainda não receberam a vacina, que venham até o posto de saúde e sejam imunizadas. A vacina é gratuita para essas pessoas, e o procedimento é simples e rápido, portanto, fizemos esse apelo para que todos se vacinem, isolando o nosso município dessa doença”, enfatizou o secretário.

 

 

Cabe ressaltar que a campanha de vacinação contra a Influenza vírus H1n1 (Gripe A) iniciada no dia 22 de abril, vai até o dia 9 de maio, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde faz o apelo para que todos os munícipes se vacinem, principalmente os que pertencem aos grupos de risco. Mais informações na UBS de Tio Hugo pelo fone 3338-9169 ou 3338-9210


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00