28 de abril de 2014 as 14:50 / Geral

Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor: Tio Hugo foi premiado

O incentivo ao empreendedorismo no município de Tio Hugo gerou bons frutos. Na última quinta feira dia 17 de abril, o prefeito Verno Aldair Müller foi premiado pelo Sebrae-RS na oitava edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. A premiação aconteceu em Porto Alegre, e contou com a participação do vice-prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, da Secretária Municipal de Desenvolvimento, Denir Mühl, e da agente municipal de desenvolvimento, Adriana Scharlau Müller.

Um total de 30 prefeitos do Estado do Rio Grande do Sul foram indicados ao prêmio, que é um reconhecimento estadual e nacional aos melhores projetos municipais que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento regional, através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. Os municípios foram divididos em seis áreas temáticas. Tio Hugo estava inserido juntamente com 4 municípios na área de “Novos Projetos”, e foi premiado pela implantação do Programa Tio Hugo Crescimento Integrado.

“O programa Tio Hugo Crescimento Integrado visa fortalecer as micro e pequenas empresas e os MEI’S (Micro Empreendedores Individuais), incentivando o empreendedorismo municipal, além de gerar emprego, renda e promover a sustentabilidade e o desenvolvimento do município”, explicou Müller.

O prefeito Verno, que recebeu o Selo Prefeito Empreendedor do SEBRAE-RS, ressalta que desde a implantação do Programa Tio Hugo Crescimento Integrado, os resultados obtidos foram satisfatórios. “Desde a sua criação, o Programa já oportunizou a criação e a regularização de cerca de 80 micro e pequenas empresas, bem como a geração de mais de 200 empregos diretos. Essa parceria entre Poder Público, empreendedores e trabalhadores, gerou bons resultados, portanto, todos são premiados”, finalizou.

Além da premiação do prefeito, o município de Tio Hugo recebeu o selo de Prefeitura Empreendedora 2014.

Saiba mais sobre o Programa Tio Hugo Crescimento Integrado:

O Programa Tio Hugo Crescimento Integrado foi criado e implantado em 2009, e é constituído por 11 ações que fomentam o desenvolvimento econômico do município. Dentre as diversas ações, destaca-se o “Primeiro Emprego” que insere jovens com idade a partir dos 16 anos no mercado de trabalho, oferecendo emprego com registro na Carteira de Trabalho Profissional, em empresas locais. Além disso, existem ações que oferecem créditos com juros reduzidos, para quem deseja iniciar ou impulsionar o seu negócio, auxílio transporte pra quem trabalha em municípios vizinhos; Nota Premiada que incentiva a população a exigir nota fiscal promovendo o incremento da arrecadação municipal, e cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que promovem a qualificação da mão de obra no município