28 de abril de 2014 as 09:53 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Gincana escolar homenageou Tio Hugo

No dia 11 de abril, em homenagem a semana do Município de Tio Hugo foi programada atividades diversas para a realização da gincana escolar na escola municipal de ensino fundamental Reinoldo Born.

Os alunos convidaram funcionários públicos de vários setores e vereadores municipais para falar das mudanças do município de Tio Hugo no decorrer dos anos.

A tarefa proposta era responder um questionário de conhecimentos gerais sobre Tio Hugo. Após, as atividades foram de produção de desenho e poesia sobre o município e para finalizar, atividades de recreação.

Os convidados salientaram sobre a importância dos estudos, a valorização das oportunidades que se tem e da família, e enfatizaram sobre a necessidade da participação na comunidade onde estão inseridos.

Os alunos puderam fazer perguntas sobre a função que desempenham e como esse trabalho é importante para o crescimento e beneficio do município.

Estiveram presentes os vereadores Eron Almeida, Suzana Eliza Müller , Edson Constantino e Vicente Mühl. Os funcionários municipais estiveram representados por Caroline Marquetti, Gilso Paz, Dirce Sippel, Valduze Back Vollmer e Nelson Dapper. Já os munícipes foram, Amauri Bortolini e Leopoldo de Oliveira, que fizeram um resgate histórico de informações.

Para a diretora do educandário, Maristela Delazari Dalbosco, esse foi um momento rico em conhecimento, o qual foi planejado pelas professoras Joseane Schuster, Maria Elonar Dias e Antônia Elizandra, para proporcionar aos alunos um conhecimento além da sala de aula.