15 de abril de 2014 as 09:42 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Cobertura da quadra de esportes da Escola Casemiro de Abreu é inaugurada

Na continuidade da programação da Semana do Município, que celebra os 14 anos de emancipação de To Hugo, foi inaugurada no início da noite de ontem (quinta-feira,10), a cobertura da quadra de esportes da Escola Casemiro de Abreu, localizada na comunidade de Polígono do Erval. O pleito custou aproximadamente 185 mil reais, e foi obtido junto ao FNDE –Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, contando também com recursos próprios da municipalidade.

O ato contou com a presença do prefeito Verno Aldair Müller, do vice-prefeito, Gilso Paz, Secretários, Vereadores, servidores públicos e comunidade em geral. Na ocasião Verno Aldair Müller, que já foi aluno da Escola Casemiro de Abreu, lembrou do empenho realizado pela administração municipal, para que essa obra se tornasse realidade. “Em dias de chuva ou de calor intenso, os alunos eram privados de praticar atividades nas aulas de educação física, pois a quadra não possuía cobertura. No entanto, nos mobilizamos e conseguimos o recurso para construir essa cobertura, que por sinal ficou muito bonita. Quero parabenizar toda a equipe da administração municipal, que trabalhou de forma intensa para que essa obra saísse do papel. Conquistas como essa só chegam até nós por que corremos atrás, e nos empenhamos ao máximo para tornar o município de Tio Hugo cada vez melhor, em todas as suas esferas”, salientou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, frisou sobre a evolução da escola Casemiro de Abreu, uma vez que a escola passou por uma reforma completa em 2004, e hoje possui uma ótima estrutura para receber os alunos. “Estudantes de todas as comunidades do município estudam aqui nesta escola. Além disso, oferecemos uma estrutura com laboratório de informática, salas de aula com amplo espaço. Esta quadra coberta oferecerá aos alunos um bom espaço para recreação e lazer, certamente as crianças e jovens que estudam aqui estão muito satisfeitos com a estrutura que a escola Casemiro de Abreu oferece”, ressaltou Marilene.

A programação da semana do município continua nesta sexta, com a 1º edição da Copa Integração Municipal, que se encerra na terça feira dia 15. Na quarta, dia 16 de abril, dia do aniversário do município, acontece a capacitação para os funcionários municipais.