15 de abril de 2014 as 10:03 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Alunos da EMEI participam de oficina sobre educação no trânsito

Paralelo à programação da semana do município de Tio Hugo aos 14 anos, o SESC-Carazinho em parceria com a secretaria de Educação de Tio Hugo promoveram uma atividade voltada a educação do trânsito.

O evento que aconteceu no ginásio poliesportivo Gilmar Mühl, na tarde desta sexta-feira, 11 de abril, contou com a presença dos alunos da Escola de Educação Infantil Arlindo Kerber. Com a coordenação de dois profissionais do SESC, os alunos percorrem um percurso onde havia placas de sinalização e receberam orientação e a explicação de cada uma delas. Esta atividade compreendeu ensinar os primeiros alertas ao trânsito, motivando a serem futuros condutores respeitosos.

As atividades da semana do município seguem, sendo que logo mais às 18h, haverá a abertura da 1ª Copa Integração Municipal. O evento reunirá em todos os dias da competição mais de 300 atletas.

O evento é uma promoção do Poder Executivo de Tio Hugo em parceria com todas as Secretarias municipais.