09 de abril de 2014 as 10:01 / Geral, Governo Municipal

Secretarias de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente recebem novos equipamentos

O município de Tio Hugo recebeu nas últimas semanas novos equipamentos que serão utilizados pelas Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente, para realizar serviços corriqueiros na cidade e também nas propriedades rurais. O recurso oriundo do Governo do Estado, através do processo de Consulta Popular, é de R$ 99.150,00, e foi investido na compra de 3 equipamentos.

Na última semana foram entregues uma Roçadeira Articulada no valor de R$ 54.550,00 e um Arado Subsolador que custou R$ 23.600,00. Além desses dois implementos, nesta semana o município receberá uma Colhedora de Forragens no valor de 21.000,00. Esses dois últimos equipamentos serão incorporados a Patrulha Agrícola Municipal, que já conta com mais de 15 implementos que trabalham diariamente nas propriedades rurais, auxiliando os pequenos produtores de Tio Hugo.

De acordo com o Vice-Prefeito, Gilso Paz, a roçadeira já está trabalhando no município, realizando trabalhos de limpeza tanto na área urbana, quanto na zona rural. O Arado Subsolador também já está a disposição da Patrulha Agrícola. Os produtores interessados devem agendar o serviço na Secretaria Municipal de Agricultura em horário de expediente.