07 de abril de 2014 as 09:46 / Geral, Governo Municipal

Prefeito Verno encaminha pleitos em Brasília

Na última semana o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, cumpriu agenda de trabalho em Brasília. Acompanhado da Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Valduze Back Vollmer, Müller participou de uma série de reuniões.

Em reunião no Ministério da Agricultura, com o Ministro Neri Geller, o Prefeito encaminhou um projeto na ordem de 200 mil reais os quais serão utilizados na aquisição de calcário. O pleito busca a manutenção dos programas voltados para a correção dos solos nas propriedades rurais tio-huguenses, uma vez que somente no ano de 2013 mais de 150 produtores rurais do município de Tio Hugo foram beneficiados com a aplicação de calcário em suas propriedades. Além disso, o prefeito recebeu a confirmação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jeronimo Goergen (PP-RS), junto ao Ministério da Agricultura, que será repassada ao município no valor de 100 mil reias, e que será investida na compra de um novo trator agrícola.

Verno Müller também visitou o Ministério das Cidades, onde foi articulada a liberação de recursos para infraestrutura urbana e pavimentação, visto que diversos projetos já estão em trâmite na Capital Federal. No Ministério do Turismo o tema da reunião também foi pavimentação. De acordo com Müller, foram tratados assuntos referentes a liberação de recursos para pavimentação urbana em bairros de Tio Hugo.

O Prefeito Verno Aldair Müller, visitou também o Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini (PDT-RS), que já sinalizou que indicará nova Emenda Parlamentar Individual no valor de 150 mil reais ao Município, desta vez para a compra de um caminhão basculante. Além dessa visita, Müller foi ao Senado, onde se reuniu com o Senador Paulo Paim (PT-RS), que destinou uma emenda parlamentar ao município de Tio Hugo no valor de 100 mil reais, cujo valor já foi depositado na conta do município e está sendo utilizado na aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde. O prefeito Verno ressalta que com a aquisição de novos tratores e caminhões, os equipamentos mais antigos poderão ser alienados através de leilão, evitando assim, gastos com manutenção que aumentam de acordo com o tempo de uso. O Município tem também, projetos junto ao FNDE, em cujo órgão foi solicitada agilidade na liberação dos recursos de obras e ações já em andamento. Para finalizar, foi efetuado contato com a Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República para demonstrar a necessidade e o interesse público nos pleitos municipais junto ao diversos órgão da administração federal.