04 de abril de 2014 as 08:16 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Escolas Antonio Parreiras e Casemiro de Abreu realizaram reunião de pais

Na sexta feira dia 28 de março, as escolas municipais Antonio Parreiras e Casemiro de Abreu, realizaram no Salão São Cristovão em Tio Hugo, uma reunião de pais. Na ocasião os pais dos alunos das séries iniciais e ensino fundamental puderam acompanhar o andamento de projetos e trabalhos que são desenvolvidos nas salas de aula. Também foi apresentado o quadro de professores e funcionários de ambas as escolas, além de projetos, linhas de ações e diretrizes para 2014, além disso, ocorreu a eleição do CPM da Escola Antonio Parreiras.

As diretoras Rosangela Vicari da Escola Antonio Parreiras e Fabieli Trevisan da Escola Casemiro de Abreu, coordenaram a atividade.  Na oportunidade as diretoras transmitiram mensagens para reflexão dos pais presentes. “Agradecemos a todos os pais e responsáveis que se fizeram presente neste momento tão importante para a vida escolar de vossos filhos, pois a parceria entre escola e família é de fundamental importância para que os objetivos se concretizem a favor de uma educação de qualidade” declarou a diretora Rosangela Vicari.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, ressaltou salientou sobre a importância da sintonia dos pais com o ambiente escolar, e se disse satisfeita com a participação dos pais e responsáveis, que lotaram as dependências do salão São Cristovão. “Desenvolvemos diversas oficinas nas escolas, além disso, dispomos de acompanhamento pedagógico a todos os alunos. Também oferecemos transporte escolar que recolhe os alunos bem próximo de suas residências, entre outros aspectos que fortalecem a educação em nosso município, pois, sabemos que uma educação de qualidade tem poder de transformar o mundo”, finalizou a Secretária.

No fim da atividade, o ex- aluno do ensino fundamental, Lucas Adriano Bruinsma, cantou a música “Das roupas velhas do pai”, que alegrou os pais presentes no encontro.