26 de março de 2014 as 11:33 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Trevo de acesso em frente à Cotrijal de Tio Hugo foi assunto de reunião realizada na AL

Durante a tarde de quinta feira dia 20 de janeiro o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller visitou a Assembleia Legislativa, onde na ocasião foi recebido pelo Presidente da casa, o Deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT). Na oportunidade foi realizada uma audiência que contou com a presença do Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, e de prefeitos de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

A pauta do encontro foi obras de infraestrutura rodoviárias. Na ocasião os prefeitos presentes solicitaram uma maior agilidade nos processos e nas obras conveniadas com o Governo do Estado. Verno Aldair Müller, cobrou um posicionamento do Governo Estadual em relação ao trevo de acesso que deverá ser construído no KM 1 da RS 223, em frente ao entreposto da Cotrijal de Tio Hugo. De acordo com o prefeito, o convênio para construção do trevo foi assinado ainda em 2010, no entanto, devido a transição de Governo ocorrida em janeiro de 2011 o projeto para execução desta obra foi paralisado pela escassez de recursos. “Acompanhamos este pleito muito de perto, e sempre cobramos agilidade ao Governo Estadual. Entretanto, agora queremos um posicionamento do Estado, se essa obra que possui suma importância para o município e a região, sairá do papel ou não”, ressaltou Müller.

A construção de um trevo dará mais segurança aos munícipes e aqueles que trafegam diariamente pela RS 223. A rodovia estadual é uma das principais ligações rodoviárias entre a região da Produção, Planalto Médio e região Central do Estado. Além disso, a obra facilitará o acesso à cidade,  inclusive nos loteamentos às margens da rodovia e também a Unidade da Cotrijal de Tio Hugo, a qual possui transito intenso de caminhões de transporte.