24 de março de 2014 as 15:50 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Audiência Pública Regional inicia debates da Participação Popular e Cidadã 2014

Na tarde desta quarta feira 19 foi realizada em Soledade uma audiência pública para debater as áreas temáticas do processo de participação popular e cidadã (consulta popular) 2014/Orçamento 2015. Representaram o município de Tio Hugo o Secretário de Administração Planejamento e Finanças e tesoureiro do Corede Botucaraí, Nelson Dapper, a Secretária de Desenvolvimento e presidente do Comude, Denir Mühl, o Secretário de Agricultura, Delcio Wiedthauper, o Secretário de Saúde, Lucio Bruinsma, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, o presidente da Camara Municipal de Vereadores, Vicente Mühl, e a servidora pública do município, Mirian Budin.

O encontro contou com uma participação maciça dos representantes dos municípios que integram o Corede Botucaraí. Na ocasião foram escolhidas as áreas temáticas que serão discutidas e que posteriormente poderão ser inseridas na cédula de votação da consulta popular, após votação que acontecerá nos próximos meses; As áreas temáticas escolhidas são: Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Rural; saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Educação Superior; Educação Básica, Profissional e Técnica e Planejamento local e regional.

Na sequencia foram escolhidos os nove coordenadores regionais que auxiliarão nos processos referentes a Participação Popular e Cidadã. Na oportunidade também foram apresentadas as possíveis datas da votação no ano de 2014, visto que com a chegada da Copa do Mundo de 2014, alguns eventos serão antecipados para que sejam agilizados. “A princípio a votação da Consulta Popular será realizada nos dias 2 e 3 de junho pra quem quiser votar pela internet, e no dia 4 de junho com urnas espalhadas pelos municípios, ou seja, o processo será antecipado em cerca de 2 meses. Agora vamos realizar audiências municipais para chegarmos no encontro final com diversos temas importantes para discutirmos”, salientou Idioney Oliveira Vieira, Presidente do Corede Botucaraí.