20 de março de 2014 as 15:15 / Geral, Saúde

Grupo de Saúde Mental: Primeiro encontro do ano aconteceu na sexta (14)

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Administração Municipal deu continuidade no ano de 2014 as atividades do Grupo de Saúde Mental. O primeiro encontro do grupo que existe a mais de três anos em Tio Hugo, aconteceu na última sexta feira dia 14 de março, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde, sendo coordenado pela nova psicóloga das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e de Saúde, Paula Lombardi.

O prefeito Municipal, Verno Aldair Müller, prestigiou o início do encontro. Na ocasião Müller ressaltou que a administração manterá anualmente atividades que promovem o convívio e o desenvolvimento social, e consequentemente melhorarem a qualidade de vida de todos os munícipes.

Durante o encontro a psicóloga realizou diversas atividades de interação entre as participantes, além disso, ao decorrer do ano serão desenvolvidas oficinas que aumentem a autoestima das participantes, como arte-terapia, artesanato, conversas terapêuticas e troca de experiências entre os membros do grupo, tudo para que o trabalho realizado seja benéfico a todos.

O grupo de saúde mental foi criado para atender os munícipes com quadro de depressão em diferentes estágios.  O atendimento psicológico diminui a angústia de pessoas que realmente precisam de ajuda, diagnosticando seus principais anseios e medos, trabalhando assim sob uma nova perspectiva de vida.