17 de março de 2014 as 13:51 / Geral, Governo Municipal

Reunião discutiu os ODM no Alto da Serra do Botucaraí

A UPF Campus Soledade sediou na segunda-feira, dia 10 de março, uma Oficina de Capacitação e Planejamento de Municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio – ODM 2015 para os municípios do Alto da Serra do Botucaraí.

O evento envolvia integrantes das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, como também, pessoas que trabalham exclusivamente nos projetos governamentais de seus municípios.

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller fez uma breve passagem na reunião, pois na sequência havia outras agendas na região. Müller deixou seu intenso apoio neste trabalho, ressaltando da importância dessas ações como forma de transformar nosso município, nossa cidade, nosso País e até mesmo o mundo.

Foram escolhidos três secretários e os adjuntos que irão compor o colegiado gestor do núcleo, sendo eles, Executivo, de Mobilização e de Comunicação. Após, foram debatidas questões voltadas para o plano de trabalho e andamento do ODM. Para os próximos dias o núcleo regional se reunirá para planejar ações as quais farão parte do trabalho.

Os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio são formados por oito metas criadas para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o mundo melhor e mais justo até o ano de 2015. Conheça as metas:

Meta 1 – Acabar com a fome a miséria

Meta 2 – Educação básica de qualidade para todos

Meta 3 – Igualdade entre os sexos e valorização da Mulher

Meta 4 – Reduzir a mortalidade infantil

Meta 5 – Melhorar a saúde das gestantes

Meta 6 – Combater a Aids, a Malária e outras doenças

Meta 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Meta 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Para outras informações acesse www.portalodm.com.br.