11 de março de 2014 as 14:51 / A Cidade, Geral

Deputado Giovani Cherini visita Tio Hugo

Na manhã da quinta feira 6 de fevereiro o município de Tio Hugo recebeu a visita do Deputado Federal Giovani Cherini – PDT/RS. Cherini foi recebido pelo prefeito Verno Aldair Müller, pelo vice-prefeito e secretário de obras, Gilso Paz e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vicente Mühl. Na ocasião, o Deputado visitou as obras do novo calçamento do Bairro Rabello, que inclusive foi concluído nesta quinta feira. As ruas Florianópolis, João Pessoa e Pernambuco receberam a nova pavimentação constituída por blocos de concreto intertravados, material diferenciado que deixa o aspecto das ruas ainda mais bonito. A obra foi executada através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini no valor de 250 mil reais.

Além deste pleito, o município teve a confirmação nas últimas semanas de mais uma emenda do Deputado Cherini. Serão destinados a Tio Hugo 250 mil reais, recurso conquistado junto ao Ministério das Cidades, que também serão investidos em pavimentação urbana. As Ruas Salvador, Ibirapuitã, Getúlio Vargas e o complemento da Leonel de Moura Brizola, no Bairro Sippel, serão pavimentados, totalizando uma área de cerca de 4.000 m².

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller agradeceu todo o apoio e atenção que o deputado direciona ao município de Tio Hugo, já que além dos pleitos recentes, em 2012 a secretaria municipal de agricultura recebeu um novo trator no valor de 100 mil reais, que foi acrescido a patrulha agrícola municipal, a qual presta serviço aos produtores rurais do município. “As duas emendas parlamentares para obras de infraestrutura chegam a marca de 500 mil reais, somadas aos 100 mil reais investido na aquisição de um trator para secretaria municipal de agricultura atingimos um valor total de 600 mil reais em emendas destinadas ao município de Tio Hugo pelo Deputado Federal Giovani Cherini. Agradecemos ao Deputado e continuaremos nessa luta constante para que o nosso município siga no caminho desenvolvimento”, salientou Müller.

Ao final da visita o Deputado almoçou com as alunas do curso de Processamento de Hortaliças, oferecido pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Agricultura e meio Ambiente em parceria com o SENAR-RS.