27 de fevereiro de 2014 as 10:36 / Geral, Governo Municipal

Boa notícia: UERGS – Soledade iniciará suas atividades no segundo semestre de 2014

Na tarde desta sexta feira (21) foi anunciado o início das atividades da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS Campus Soledade. O anúncio foi feito após uma reunião realizada no início da tarde em Porto Alegre. Participaram do encontro o presidente da AMASBI e prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, autoridades do âmbito regional, como o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, além de estudantes e de membros dos conselhos CONEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extenção da UERGS) e CONSUN.

As atividades na UERGS Campus Soledade serão iniciadas a partir do segundo semestre de 2014, o curso inaugural oferecido de forma gratuita pela instituição será o de Bacharel em Gestão Ambiental, onde serão oferecidas 40 vagas. O prefeito de Tio Hugo e Presidente da AMASBI, Verno Aldair Müller, lembra que a luta para conquista desse pleito foi contínua, e se intensificou ainda mais no ano de 2013. “No ano passado participamos de diversas audiências com o governador Tarso Genro, para que este pleito pudesse sair do papel. A provocação constante da AMASBI, Corede Botucaraí, e de estudantes de toda a região, resultou nesta conquista que será extremamente benéfica para toda a região do Alto da Serra do Botucaraí”, ressaltou Müller.

Essa nova conquista atende a demanda histórica dos 16 municípios integrantes do Corede da região Alto da Serra do Botucaraí. A região possui 50 escolas estaduais e 140 mil habitantes, e era o único Corede do Estado que não possuía universidade pública.