21 de fevereiro de 2014 as 10:38 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Ônibus e vans responsáveis pelo transporte escolar passaram por vistoria

Na manhã da última sexta feira (14), os veículos responsáveis pelo transporte escolar dos estudantes da rede municipal de ensino de Tio Hugo passaram por uma vistoria. Uma equipe formada por servidores públicos municipais vistoriariam ônibus e vans que serão responsáveis por transportar os alunos de suas comunidades até a escola. De acordo com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, itens como cinto de segurança, pneus e extintores foram avaliados. “O resultado final foi satisfatório. Os ônibus e a vans estão em bom estado de conservação, com pneus novos, e sinto de segurança em todos os assentos. No entanto, alertamos aos pais para que instruam seus filhos a manter o hábito de usar cinto de segurança, pois esse acessório é extremamente importante para a segurança de quem viaja diariamente”, ressaltou a secretária.

O ano letivo nas escolas de Tio Hugo se iniciou nesta segunda feira dia 17. O transporte escolar segue a princípio, o mesmo roteiro do ano passado, passando por todas as comunidades do município, buscando e levando os estudantes do interior muito próximo de suas residências.