A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de fevereiro de 2014 as 09:07 / Geral, Saúde

Saúde: Desinsetização é realizada em Tio Hugo

 

Na última semana de janeiro, a área urbana de Tio Hugo passou por um processo de Desinsetização. A empresa MR Desinsetização Controle de Pragas, do município de Victor Graeff, que é especializada no controle de insetos, realizou os trabalhos para eliminar pragas urbanas como formigas, aranhas, baratas, traças, moscas, mosquitos, entre outros. Os inseticidas líquidos e em pó, foram aplicados nas bocas de lobo, ambiente propicio para proliferação de insetos.

De acordo com o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, a desinsetização possui extrema importância, pois protege a saúde de todos os cidadãos, visto que, alguns insetos possuem potencial para transmitirem doenças. “Pequenos insetos além de incômodos no nosso cotidiano, podem trazer inúmeros malefícios a nossa saúde. O grande potencial de transmissão de doenças dos insetos como moscas, baratas, ácaros, entre outros, é o que nos deixa em alerta e atentos, para que os processos de controle de pragas sejam realizados com frequência”, explicou Müller.

Todos os processos de desinsetização estão em conformidade com as normas da Secretaria da Saúde, órgãos da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente, ou seja, os produtos utilizados no controle de pragas são autorizados pelo Ministério da Saúde. A aplicação dos inseticidas é realizada com total segurança, por profissionais altamente treinados para este tipo de serviço, uma vez que a desinsetização não causa efeitos colaterais na população.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00