03 de fevereiro de 2014 as 08:53 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Abertura do campeonato de futebol de campo de Tio Hugo aconteceu no sábado

O campeonato municipal de futebol de campo de Tio Hugo 2014 teve início neste final de semana. Na manhã do último sábado atletas, dirigentes e autoridades do âmbito municipal, como a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, do município, Marilene Marquetti, vereadores e Secretários, participaram da cerimônia de abertura realizada no campo do Divino localizado na comunidade de Linha Graeff. O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, vereador Vicente Mühl, foi o primeiro a discursar na solenidade. Vicente lembrou que o Poder Executivo e o Legislativo, sempre apoiaram as práticas esportivas no município, promovendo assim a interação e o convívio social. “Quero saudar a todos os atletas, os dirigentes e a comunidade em geral, que participam da competição de forma efetiva, e fazem do campeonato de futebol de campo de Tio Hugo um grande campeonato, com boas disputas entre as equipes e participação intensa de toda a comunidade”, disse o vereador.

Na sequência, o vice-prefeito Gilso Paz lembrou que o prefeito Verno Aldair Müller não se fez presente, pois estava em um compromisso simultâneo a solenidade, além disso, Gilso  anunciou que o Poder Executivo Municipal dará uma ajuda financeira aos clubes, assim como aconteceu no ano de 2013.” Em nome do poder executivo anuncio aqui que repassaremos as equipes uma ajuda financeira no valor de um mil e quinhentos reais (R$ 1.500), para que os clubes adquiram uniformes e cubram outros gastos com futebol”, disse. O vice-prefeito também ressaltou que o apoio a prática esportiva no município é intensa, e que o incentivo ao esporte começa desde a categoria de base, onde crianças são instigadas a praticarem atividades físicas.”Sempre tratamos o esporte como algo importante para o desenvolvimento social e cultural da comunidade. Quero parabenizar os atletas e os cidadãos tiohuguenses que participam do campeonato de forma efetiva, pois desde a edição de 2011 registramos uma grande participação do público e boas disputas dentro de campo. Tenham todos um excelente campeonato”, finalizou o vice-prefeito.